TECNOLOGIA
Clube do Transporte inicia sistema de reconhecimento facial para maior segurança
No primeiro dia de operação, cerca de 400 usuários foram cadastrados
22 de Janeiro de 2025, 14h55
A direção do Sindicato do Transporte Terrestre de Rondonópolis e Região (STTRR) deu início ao cadastramento para uso de um sistema de reconhecimento facial como parte de uma nova estratégia para aumentar a segurança e o controle de acesso às dependências do Clube do Transporte.
A iniciativa tem como objetivo cadastrar todos os trabalhadores e seus dependentes filiados ao clube.
O sistema de reconhecimento facial se soma ao monitoramento já existente por câmeras, trazendo mais eficiência ao controle de entrada e saída dos usuários.
De acordo com o presidente do STTRR, Afonso Aragão, o projeto busca estabelecer parcerias com órgãos de segurança para reforçar ainda mais a proteção de quem frequenta o espaço.
No primeiro dia de operação, cerca de 400 usuários foram cadastrados. A meta é registrar todos os frequentadores do clube, permitindo que o sistema funcione plenamente. “A partir do momento em que todos estiverem cadastrados, poderemos atender aos usuários no sábado e no domingo até às 22h”, explicou Afonso.
Além de reforçar a segurança, o sistema possibilitará um monitoramento mais detalhado, registrando os horários de visita dos trabalhadores e seus dependentes. Segundo a direção do clube, é essencial que todos os frequentadores participem do cadastramento para que o sistema funcione de maneira eficaz e garanta tranquilidade para todos.