RAÇA RUIM

Tio é condenado a 74 anos por estuprar e matar sobrinha de nove anos

Após ter sido estuprada e morta, a vítima foi enterrada em cova do outro lado do rio

por Da redação

22 de Outubro de 2024, 07h37

None
Divulgação

Em Terra Nova do Norte, município distante 640 km de Cuiabá,  réu é condenado a 74 anos de prisão por homicídio qualificado, estupro de vulnerável e ocultação de cadáver cometidos contra sua sobrinha, de apenas nove anos de idade. Os crimes ocorreram na madrugada do dia 20 de setembro de 2023, em uma propriedade rural localizada no município.

A condenação seguiu os termos da denúncia oferecida pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso. Foram acolhidas cinco qualificadoras: feminicídio (emprego de violência contra mulher exercida por razões da condição do sexo feminino); asfixia (meio cruel); utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima; mediante dissimulação; e contra menor de 14 anos.

Ainda foi considerada a agravante de o réu exercer, na condição de tio, autoridade sobre a vítima. Consta na denúncia que a vítima foi levada da sua residência durante a noite para o domicílio do réu na área rural, onde os crimes foram cometidos. Após ter sido estuprada e morta, a vítima foi enterrada em cova do outro lado do rio.

Conforme a sentença, a título de reparação dos danos causados, foi fixado o valor de R$ 100 mil a ser pago aos genitores da vítima. A sentença foi proferida no dia 18 de outubro.