AO VIVO

Criminosos invadem loja, fazem funcionários refém e transmitem crime pelo Facebook

A situação ocorreu na tarde de quinta-feira (21), em uma das lojas da Novo Mundo, em Várzea Grande. Suspeitos foram presos.

por Cuiabá, MT - Daffiny Delgado

22 de Fevereiro de 2019, 07h00

Criminosos invadem loja, fazem funcionários refém e transmitem crime pelo Facebook
Criminosos invadem loja, fazem funcionários refém e transmitem crime pelo Facebook

Criminosos que realizaram um roubo na loja Novo Mundo, em Várzea Grande, na tarde de quinta-feira (21), fizeram uma transmissão ao vivo do crime, por meio da página de um dos envolvidos na rede social Facebook.

O crime ocorreu por volta das 13h, quando três indivíduos invadiram a loja, situada no bairro Cristo Rei, onde renderam funcionários.

Os suspeitos depois de pegarem diversos celulares, estavam saindo da loja, quando se depararam com uma viatura da Polícia Militar. Imediatamente, retornaram para o interior do estabelecimento, onde renderam funcionários e o mantiveram como reféns.

Equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Ronda Ostensiva Tático Metropolitana (Rotam) estiveram dando apoio na ação e auxiliando nas negociações para liberação das vítimas.

Foi neste momento, quando estavam nos fundos da loja e mantendo funcionários como refém, que os criminosos passaram a transmitir a ação ao vivo pelas redes sociais.

Nas imagens é possível ver um dos assaltantes segurando uma das vítimas por trás. Durante toda filmagem, um dos suspeitos aparece arrumando os cabelos e andando de um lado para o outro.

Já no final da transmissão, ele vira o celular em direção a porta, na tentativa de filmar os policiais que trabalharam na negociação de rendição.

Após alguns minutos, os criminosos acabaram se rendendo. Foram presos, Diego Henrique dos Santos, 19, Allex Sandro dos Santos, 22 e um menor identificado como, L.L.M., 17, apreendido.

O trio foi encaminhado a Central de Flagrantes.