ASSASSINATO

Jovem foi morto por se envolver com ex de traficante em MT; corpo foi encontrado em cova

O corpo de Mateus Riato foi encontrado no dia seguinte dentro de uma cova no cemitério da cidade.

por Redação

22 de Fevereiro de 2021, 21h56

None
Divulgação

Um jovem de 18 anos foi morto a tiros após supostamente ter se envolvido com a ex-namorada de um traficante, em Porto dos Gaúchos, a 663 km de Cuiabá, no sábado (21). O corpo de Mateus Riato foi encontrado no dia seguinte dentro de uma cova no cemitério da cidade.

Conforme informações, o principal suspeito é o ex da garota a qual a vítima estava se envolvendo. Ele foi preso em flagrante.

A Delegacia da Polícia Civil do município informou que foi comunicada sobre o corpo encontrado na manhã do domingo (21). A equipe foi até o local para checar as informações e descobriu que a vítima era irmão de um policial militar da cidade.

Durante as investigações na região, os policiais localizaram uma testemunha ocular que presenciou Mateus e o suspeito, de 23 anos, discutindo na porta do cemitério na madrugada de sábado para domingo. Segundo a testemunha, o suspeito agrediu a vítima, forçando-a a entrar no cemitério e, logo depois, escutou tiros.

A partir das informações coletadas, a Polícia Civil identificou o suspeito e conseguiu prendê-lo quando tentava fugir da cidade. Ele foi encaminhado à delegacia, onde foi autuado em flagrante e permaneceu em silêncio durante o interrogatório.

De acordo com a polícia, durante as buscas, os policiais encontraram testemunhas e conversas em aplicativos que embasarão o inquérito. O delegado de Porto dos Gaúchos, João Antônio Batista Ribeiro Torres, representou pela conversão do flagrante em prisão preventiva.

As investigações continuam para averiguar se há outros envolvidos e a motivação do crime.