ALTO ARAGUAIA

Bombeiros localizam corpo de idoso desaparecido após sair para pescar

O idoso havia saído de casa com materiais de pesca, seguindo em direção ao Rio Boiadeiro, não sendo mais visto

por Da redação

22 de Março de 2026, 09h34

None
Divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) localizou, neste sábado (21.03), o corpo de um idoso de 86 anos que estava desaparecido após sair para pescar no município de Alto Araguaia (a 418 km de Cuiabá).


A equipe do 1º Núcleo Bombeiro Militar (1º NBM) foi acionada por familiares na sexta-feira (20.3). De acordo com os relatos, o idoso saiu de casa com equipamentos de pesca em direção ao Rio Boiadeiro e não foi mais visto. Os bombeiros iniciaram as buscas pela vítima ainda na sexta-feira, nas proximidades do rio, mas sem resultado.

Já na manhã de sábado, os trabalhos foram reforçados com o apoio de familiares, da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Durante a operação, os militares receberam a informação sobre um possível ponto nas imediações de um clube da cidade, também próximo ao rio.

No local indicado, a equipe localizou o corpo submerso no Rio Boiadeiro. Os bombeiros realizaram o resgate da vítima utilizando técnicas adequadas e, posteriormente, o corpo foi entregue à Politec para os procedimentos cabíveis.