SINAL DOS TEMPOS

Governo promove para 1º escalão palestra sobre combate à corrupção

por GazetaMT

22 de Abril de 2015, 16h38

Governo promove para 1º escalão palestra sobre combate à corrupção
Governo promove para 1º escalão palestra sobre combate à corrupção

O  termo “compliance” pode parecer estranho quando lido pela primeira vez, mas foi o tema de uma  palestra realizada pela gestão atual , por meio Gabinete de Transparência e Combate à Corrupção.

A plateia, o 1º escalão do governo composto por secretários e adjuntos. A proposta, a intenção de reforçar o combate à corrupção em todas as esferas do serviço público, com a clara visão de começar por cima da pirâmide e disseminar até a base.

O Buxixo classifica a ação, como uma semente plantada de forma correta, iniciando pela alta cúpula.Mas que não pode parar por ai, se deve implantar uma cultura anticorrupção dentro dos corredores do poder executivo contra esta pratica contumaz na politica brasileira.  

Vale lembrar que o antecessor de Taques, se caracterizou por vários indícios de corrupção e que ainda deixou uma gigantesca conta negativa nos cofres do Estado. A ideia pelo que a coluna apurou é que o projeto se amplie para as esferas menores do governo.

Como de praxe, o Buxixo vai acompanhar a tentativa de senão acabar com este mal da politica, pelo menos conseguir estancar a sangria do dinheiro público, ou seja, o nosso.