SÉTIMA VÍTIMA

Morre em MT paciente de 22 anos com suspeita de Covid-19

Paciente não viajou e nem apresentava problemas crônicos

por Karollen Nadeska, de Cuiabá

22 de Abril de 2020, 14h45

None
Divulgação

Morreu em Colíder (632 km da Capital), nesta terça-feira (21), um jovem de 22 anos que havia dado entrada no Hospital Regional da cidade com sintomas da Covid-19, mas inicialmente testou falso negativo para a doença.

O caso ainda é tratado como suspeito, pois o Laboratório Central do Estado (Lacen) ainda não confirmou se a amostra encaminhada pós óbito do paciente testou positivo. Caso haja a confirmação, o jovem será a sétima vítima acometida letal em Mato Grosso.

A informação sobre a morte do paciente foi anunciada pelo secretário local de Saúde, Rafael Bosco que, disse que o primeiro teste deu falso negativo para coronavirus, porém a secretaria aguarda a análise do material encaminhado para o Lacen.

“Mesmo assim, nós só podemos descartar o caso após o resultado oficial do Lacen”, diz trecho da fala do gestor em nota publicada no site da prefeitura.

Ainda conforme a nota destaca, o paciente apresentou na unidade um quadro de insuficiência respiratória aguda, tendo em vista que a vítima não viajou e tampouco apresentava doença crônica.

Além desse registro, o Lacen enviou mais seis registros que deram negativos a Colíder.