OUVINDO A COMUNIDADE
Taxa de esgoto e ponte são principais demandas dos moradores do Jd. Carlos Bezerra II na Câmara Itinerante
"Estamos colhendo todas as informações aqui no Jardim Carlos Bezerra II para levar até as secretarias responsáveis e cobrar soluções.”, destacou o presidente da Câmara
22 de Abril de 2025, 11h45

A Câmara Municipal de Rondonópolis realizou mais uma edição da Câmara Itinerante na manhã desta terça-feira (22), desta vez no Jardim Carlos Bezerra II. A ação tem como objetivo aproximar o Poder Legislativo da população, ouvindo de perto as demandas da comunidade.
Entre os principais temas levantados pelos moradores estão o valor elevado da taxa de esgoto e a situação da ponte do bairro, que se torna intransitável em dias de chuva devido ao grande volume de água.
Morador da região há 18 anos, Delcimar Silva destacou a urgência da resolução dos problemas. “O que nós precisamos aqui, no meu ponto de vista, é arrumar a ponte e baixar esse esgoto. Está muito caro. Imagina você não gastar quase nada de água e ter que pagar R$ 250, R$ 350. Isso é valor para quem tem piscina,” reclamou.
O presidente da Câmara, vereador Paulo Schuh, enfatizou a importância do projeto Câmara Itinerante como ferramenta de escuta ativa da população. “Essa é a importância da Câmara Itinerante: estar presente nos bairros, escutar a população. Estamos colhendo todas as informações aqui no Jardim Carlos Bezerra II para levar até as secretarias responsáveis e cobrar soluções.”
Responsável pela indicação da ação no bairro, o vereador Dr. Ary Campos reforçou o compromisso com a comunidade. “A Câmara Itinerante nos aproxima da população, principalmente daqueles que não têm condições de estar nas sessões. As principais reclamações aqui são infraestrutura e o valor do esgoto, que realmente está muito alto. Vou me reunir com o presidente do Sanear, Victor Vitorino, para levar essa demanda e buscar uma alternativa para amenizar essa situação.”
Também participaram da visita os vereadores Kaza Grande, Mariuva da Saúde e Weligton Pereira.