CUIABÁ

Homem ameaça equipe da Rotam com pistola furtada de policial e acaba morto

Ele apontou uma pistola .40 para os policiais militares que atendiam a uma ocorrência sobre uma festa com pessoas armadas

por Sirlei Alves, de Rondonópolis

22 de Maio de 2020, 16h09

Foto: GazetaMT
Foto: GazetaMT

Um rapaz de 26 anos morreu, na madrugada desta sexta-feira (22), no Bairro Jardim Florianópolis, em Cuiabá (MT), após ser baleado por policiais da Ronda Ostensiva Tático Metropolitana (Rotam). Ele apontou uma pistola .40 para os policiais militares que atendiam a uma ocorrência sobre uma festa com pessoas armadas.

A Polícia Militar (PM) informou que foi acionada por meio de uma denúncia sobre uma casa onde acontecia uma festa e pessoas estariam armadas. No local, os militares confirmaram a aglomeração. 

Quando se preparavam para entrar no imóvel, os agentes viram quando um indivíduo sentado no sofá sacou uma arma de fogo na direção da equipe. Foi solicitado que ele largasse a arma e deitasse no chão, mas a ordem foi ignorada.

Para evitar uma troca de tiros, um dos policiais atirou na direção do homem que continuou mirando na equipe. Em seguida, os PM solicitaram que o suspeito se rendesse, porém ele novamente se recusou. Pelo menos mais um tiro foi efetuado na direção do homem.

Já dentro da residência, as pessoas foram orientadas a se deitarem no chão. Junto do rapaz atingido estava uma pistola .40, com duas munições e um carregador. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o suspeito morreu durante os primeiros procedimentos.

Ainda segundo a PM, a arma estava com registro de furto no ano de 2017 e seria de um policial militar.