SURTO DA COVID-19

Secretaria de Saúde é notificada da terceira morte em menos de 24 horas

Novo caso notificado foi divulgado pela SES-MT horas depois de duas mortes ocorrerem em curto intervalo de tempo durante a madrugada

por Karollen Nadeska, de Cuiabá

22 de Maio de 2020, 11h48

Laboratório Central do Estado realiza os exames para comprovação de coronavírus. (Foto: Tchélo Figueiredo - Secom/MT)
Laboratório Central do Estado realiza os exames para comprovação de coronavírus. (Foto: Tchélo Figueiredo - Secom/MT)

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), que na manhã desta sexta-feira (22), divulgou um balanço das últimas horas sobre o monitoramento dos casos notificados de coronavirus, atualizou as informações e revelou a morte de mais um mato-grossense. Ao todo, foram 3 mortes da madrugada para esta manhã.

Com isso, sobe de 36 para 37 óbitos em Mato Grosso até o momento. A última morte é de um morador de Várzea Grande (região Metropolitana).

Segundo informações apuradas preliminarmente, trata-se de uma idosa portadora de comorbidades distintas.

Na quinta-feira (21), Elaine Maria de Souza, de 61 anos, veio a óbito em virtude do diagnóstico de Covid-19 (novo coronavirus). A mulher também residia em Várzea Grande e foi atendida horas antes de morrer no Hospital Estadual Santa Casa de Misericórida, na Capital.

As demais mortes, conforme a SES-MT, ocorreram em Lucas do Rio Verde, Cáceres, Aripuanã, Rondonópolis, Cuiabá, Barra do Garças, Mirassol D’ Oeste, Sinop, Rio de Janeiro, Nova Mutum, Várzea Grande, Vale de São Domingos, Querência, Ponte Branca, Chapada dos Guimarães, Andradina (SP), Alto Boa Vista e São Pedro da Cipa.

As informações oficiais sobre o óbito constarão no Boletim Informativo desta sexta-feira (22), divulgado a partir das 17h.