RAIO X
Sistema de controle de presídio identificou servidora que tentava entrar com drogas
No exato momento em que foi identificada, ela foi encaminhada às autoridades competentes para os procedimentos legais cabíveis
22 de Maio de 2026, 15h37
O sistema de controle de acesso de servidores e visitantes do Complexo Penitenciário Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, identificou uma servidora que tentava entrar com drogas e aparelhos celulares na unidade, nesta sexta-feira (22.5). No exato momento em que foi identificada, ela foi encaminhada às autoridades competentes para os procedimentos legais cabíveis.
Para o secretário de Estado de Justiça, delegado Valter Furtado, isso demonstra que o trabalho que está sendo realizado para conter e evitar a entrada de qualquer tipo de produto ilícito atinge todo mundo.
“Estamos trabalhando muito. A maioria dos nossos servidores tem como foco proteger a unidade prisional e cumprir as determinações legais. Nosso esforço é para que nenhum ilícito entre nas unidades, independente de quem seja”, ressaltou.
A Corregedoria-Geral da Sejus já foi acionada e acompanha o caso para adoção das medidas administrativas necessárias.