BICO DOCE

Estelionatário que aplicou golpes milionários em MS, ‘Fazendeiro do Amor’ é preso em Rondonia

Uma das vítimas, conforme noticiado pelo Portal Uol, chegou a perder a única casa que tinha após se envolver com ele

por Da redação

22 de Junho de 2022, 13h04

None
Divulgação

Está preso em Presidente Médici (RO), Teodoro Cassiano Cardoso, de 52 anos, que tem extensa ficha criminal por estelionatos cometidos em Mato Grosso do Sul. Apelidado pela Polícia Civil de Rondônia de Fazendeiro do Amor, por aplicar golpes de estelionato amoroso se passando por fazendeiro, ele acabou preso em flagrante.

Foragido por condenações que tem em Mato Grosso do Sul, Teodoro se apresentava como fazendeiro e mantinha relações amorosas com as . Ele acaba convencendo as mulheres a venderem imóveis e transferirem o dinheiro do negócio para contas dele. Com os golpes, chegou a ‘lucrar’ cerca de R$ 2 milhões.

Uma das vítimas, conforme noticiado pelo Portal Uol, chegou a perder a única casa que tinha após se envolver com ele. Ainda para aplicar os golpes, o estelionatário passou a usar nome  e, pelo menos desde o final de 2021, estava morando em Rondônia.

Na abordagem, o acusado se apresentou como Gilberto Cardoso e ainda tentou subornar os policiais.

Estelionatário ofereceu dinheiro

A ação foi gravada por um dos policiais civis e registrou Teodoro tentando subornar os investigadores, oferecendo R$ 50 mil para cada. “Eu dou cinquenta mil reais para vocês e vocês esquecem que eu existo! Vocês poderiam ser diferentes! Não precisa ser assim! O mundo não funciona assim! Você poderia convencer os colegas, que não é assim”, disse.

Por isso, acabou preso em flagrante por corrupção ativa e também por uso de documento falso. A Polícia Civil trabalha para tentar identificar outras possíveis vítimas do estelionatário.