MOMENTO INOPORTUNO

Sinduscon Sul MT alerta para momento de retomada e pede mais debates sobre atualização de valores do IPTU em Rondonópolis

"O que avaliamos é que devemos aprofundar no debate e discutirmos com a sociedade uma melhor forma de chegar em um índice aceitável”, destaca presidente do Sinduscon Sul -MT.

por Da redação

22 de Junho de 2022, 08h49

None
Divulgação

O Sindicato das Indústrias da Construção da Região Sul do Estado de Mato Grosso (Sinduscon Sul MT), por meio de sua diretoria se posiciona a favor de um debate mais aprofundado com toda a sociedade sobre o projeto do poder executivo de realinhamento da planta genérica de valores dos imóveis de Rondonópolis.

A entidade não concorda com o projeto de realinhamento de valores do IPTU neste momento, onde se apresentam dificuldades em diversos setores devido a inflação e um estagflação que se amplia no mercado regional, brasileiro e também internacional.

O mais coerente, segundo Flávio Garcia de Souza Júnior, presidente do Sinduscon Sul MT seria utilizar, por exemplo, como base o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que em 2021 foi de 5,2%. “Vemos com preocupação este projeto da prefeitura de atualização da planta genérica dos imóveis, devido aos impactos que virão com o aumento, como retração dos investimentos imobiliários, com a migração destes investimentos para outras áreas. O que avaliamos é que devemos aprofundar no debate e discutirmos com a sociedade uma melhor forma de chegar em um índice aceitável”, destacou.

O projeto de realinhamento da planta genérica de valores dos imóveis de Rondonópolis com alterações, deve retornar para apreciação dos vereadores na sessão ordinária desta quarta-feira (22/06).