FESTA DE SÃO CRISTÓVÃO
Protetor dos motoristas deverá ser celebrado com programação neste final de semana
22 de Julho de 2016, 07h33
A Diocese de Rondonópolis, promove no fim de semana a 36ª Festa de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas.
As comemorações começam no sábado (23), com a celebração às 19h, da missa na Igreja São Cristóvão e com a benção das chaves e habilitações.
No domingo (24), às 8h tem a tradicional procissão com saída na Recuperadora de Pneus Lodi, ao lado da Br-364 (distrito industrial). Às 11h30 tem o almoço, com churrasco e sorteio de brindes na Comunidade São Cristóvão.
Toda a renda arrecada será utilizada para melhorias da infraestrutura da comunidade.
São Cristóvão
O Dia de São Cristóvão (25 de julho) coincide com o Dia do Motorista, justamente porque São Cristóvão é considerado o padroeiro dos caminhoneiros, taxistas, motoristas e viajantes em geral.
Esta é uma data religiosa que homenageia a figura de um dos santos católicos mais populares do mundo.