COMÉRCIO

Novo presidente da Fecomércio MT visita Rondonópolis

José Wenceslau Júnior prestigiou posse do Sindicato do Comércio Varejista

por GazetaMT

22 de Julho de 2018, 08h00

Novo presidente da Fecomércio MT visita Rondonópolis
Novo presidente da Fecomércio MT visita Rondonópolis

O novo presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grossos (Fecomércio/MT) e do Conselho Regional do Sesc e do Senac, o empresário José Wenceslau Júnior esteve na tarde de ontem (21) conhecendo as unidades locais do Sistema Fecomércio. Na visita também estavam o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Rondonópolis (Sincomroo), Almir Batista de Santana, presidente da CDL, Nelles Farias, vice-presidente da Fecomércio, Manoel Procópio, vice-presidente do Sincomroo, Geovane Sales e o tesoureiro da Fecomércio, Hamilton Teixeira.  

No Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) localizado no Jardim Mato Grosso, a comitiva conheceu as instalações onde são oferecidos cursos profissionalizantes voltados para o Comércio de Bens, Serviços e Turismo do País. Segundo o gerente do Senac Rondonópolis Adalberto Bião, hoje a cidade conta com a melhor unidade em Mato Grosso. "São três andares, 14 ambientes atendendo qualificação nas áreas comércio de bens, serviços, turismo, gastronomia, saúde, beleza, estética, gestão pública, gestão escolar e hotelaria. Nossos certificados são aceitos em todo Mercosul e reconhecidos pelo Ministério da Educação. O Senac está presente apoiar o desenvolvimento da região por meio de cursos profissionalizantes", explicou Bião.

Na unidade do Serviço Social do Comércio (Sesc) no bairro Sagrada Família, os empresários verificaram o trabalho desenvolvido pelo Sesc Escola que atende 398 alunos da educação infantil e ensino fundamental. Também os programas de Lazer, Cultura, Assistência e Saúde. Para a gerente do Sesc Rondonópolis, Rejane Gonçalves de Souza, foi uma visita muito positiva, pois são novos olhos para o trabalho que é desenvolvido na região. "São empresários bem sucedidos e eles veem com esse olhar de empresariado para dentro do Sistema Fecomércio que é necessário que a gente acompanhe todas as mudanças que acontece diariamente. O Sesc e o Senac são empresas de vanguarda mas que precisam sempre ter esse novo olhar chegando, pra gente foi muito positivo e acreditamos que vem novos tempos e muitas melhorias para as casas do Sistema Fecomércio em Rondonópolis", ressaltou Rejane.

A noite aconteceu a solenidade de posse da nova diretoria do Sincomroo, para o quadriênio 2018/2022, o presidente atual Almir Batista de Santana foi reconduzindo ao cargo. Almir em seu discurso salientou as principais ações da gestão. Como a participação direta nas negociações coletivas, combate ao comércio informal e a pirataria, revogação da lei da fila dos mercados e hipermercados, cobrança para a aplicação do código postura município, que regulamenta o horário de funcionamento do comércio de Rondonópolis, Luta contra o Decreto 380 e patrocínio em evento como a Feira do Empreendedor do Sebrae MT, Liquidaqui e o Dia do Comerciante. "Nossa meta será cumprir a missão do sindicato na defensa dos interesses e representar os empresários nas discussões em âmbito municipal, estadual e federal. Também construir a nova sede do Sincomroo na Vila Aurora", revelou Almir.

De acordo com Wenceslau Júnior a cidade de Rondonópolis conta com unidades com estrutura de ótima qualidade, mas com o apoio do Sincomroo serão implementadas ações para pleno trabalho na questão de qualificação e atendimento aos empresários e comerciários. "Fiquei encantado com que eu vi e não poderia de deixar de prestigiar a posse do Almir Batista, que também é segundo vice-presidente da Fecomércio, e que representa o interior em Cuiabá", finalizou Wenceslau.