"ATIRA PRIMEIRO E PERGUNTA DEPOIS"
Governador fica em situação embaraçosa ao comparar MP com a polícia sobre apuração de gastos
A declaração foi feita durante uma entrevista ao ser questionado sobre a fiscalização realizada pelo Ministério Público do Estado diante dos gatos que estão sendo feitos na pandemia do novo coronavirus (COVID-19)
22 de Julho de 2020, 13h48
Uma situação no mínimo embaraçosa para o lado do governador Mauro Mendes (DEM) foi em fazer uma comparação entre duas instituições estaduais, o MPE e as Polícias.
A declaração foi feita durante uma entrevista ao ser questionado sobre a fiscalização realizada pelo Ministério Público do Estado diante dos gatos que estão sendo feitos na pandemia do novo coronavirus (COVID-19), em que o MPE trabalha igual “a polícia que atira primeiro e pergunta depois”, enfatizou o governador.
A frase também foi retirada do contexto tendo em vista denúncias que estão sendo realizadas sobre superfaturamento no controle interno. Quanto a isso, Mendes teria classificado que o MP deveria agir com “seriedade”.
A entrevista repercutiu no site Gazeta Digital.