SAÚDE

Deputado Thiago Silva e Prefeito André apresentam projeto ao Governo para construção de Posto de Saúde

Durante a reunião ocorrida na Secretaria Estadual, o deputado Thiago Silva falou da importância da criação desta UPA que irá atender centenas de famílias que moram na região.

por Redação

22 de Julho de 2021, 10h02

Assessoria
Assessoria

O deputado Thiago Silva (MDB) e o Prefeito de Vila Bela da Santíssima Trindade Dr. André Bringsken estiveram em reunião nesta terça-feira (20) com o Secretário Estadual de Saúde Gilberto Figueiredo para apresentar o projeto de construção de um Posto de Saúde no Distrito de Santa Clara do Monte Cristo. O projeto conta com a emenda de R$ 250 mil do deputado Thiago Silva.

Durante a reunião ocorrida na Secretaria Estadual, o deputado Thiago Silva falou da importância da criação desta UPA que irá atender centenas de famílias que moram na região. O Dr. André apresentou o projeto ao secretário, que informou que irá dar celeridade para a tramitação desta importante obra para a saúde pública da região oeste.

“A saúde não espera e estamos trabalhando no mandato para viabilizar melhorias para o atendimento público de saúde em Mato Grosso, principalmente em decorrência da pandemia. Estive pessoalmente no município em diálogo com a comunidade e este posto de saúde fará a diferença na vida de muitas famílias da região”, disse o deputado Thiago Silva.

O prefeito André ressaltou a importância desta UPA para o Distrito de Santa Clara e agradeceu o apoio do deputado e do Governo. “Dia importante para o Distrito de Santa Clara de Monte Cristo onde protocolamos o projeto para a construção de um posto de saúde que será de grande valia para a comunidade local”, disse.

“Sempre que o investimento é feito para melhorar a estrutura de saúde é bem-vindo pelo Governo e vamos agora dar celeridade e trabalhar a área administrativa para iniciar essa obra” finaliza o secretário Gilberto.

O deputado Thiago Silva também destacou durante a reunião com o secretário sobre a importância da aprovação na Assembleia para aumentar os repasses do Governo que serão destinados para entidades e hospitais filantrópicos de Mato Grosso, incluindo o Hospital Evangélico de Vila Bela da Santíssima Trindade, Santa Casa, entre outros.