ALMT
“Sempre coloco Deus na frente. Se for a vontade dele, nós estamos preparados para ser candidato a deputado estadual”, exalta Paulo Schuh
Presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis diz que já trabalha seu nome de forma regional
22 de Julho de 2025, 15h05
O presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis, Paulo Schuh (PL) com seu destacado perfil de direita e reconhecido apoiador do atual prefeito de Rondonópolis, falou a reportagem do Gazeta MT, sobre sua pré-candidatura a deputado estadual em 2026. Na entrevista, destacou também o cenário aberto de votos da direita na região para uma das vagas na Assembleia Legislativa.
Em seu segundo mandato de vereador e com seis meses de gestão à frente da presidência da Casa de Leis Municipal, Paulo reflete que o momento é o ideal para alçar voos mais altos politicamente. “Na minha vida, eu sempre coloco Deus na frente. Se for a vontade dele, nós estamos preparados para ser candidato a deputado, estamos colocando o nome como pré-candidato pelo PL e vamos tentar essa vaga lá na Assembleia, juntamente com o nosso grupo, nós temos um grupo por trás que nos ajuda e acho que o momento é agora, a gente está mais maduro politicamente, segundo o mandato, estamos na presidência da Câmara da segunda maior economia do estado de Mato Grosso. E acho que o momento é esse. O Paulo Schuh está pronto”, pontuou.
O vereador analisa também que a política é muito dinâmica, e que o momento agora é de fortalecer seu nome regionalmente, após a direção do PL Regional no mês passado, lhe colocar como um dos pré-candidatos a ALMT pela sigla. Além disso, Schuh argumenta que o sucesso do projeto pode ocorrer também devido ao seu posicionamento ideológico alinhado ao perfil do eleitor da região. “Tudo depende do cenário, como ele vai evoluir, na minha visão estamos numa cidade que é 70% de direita. Nós somos um político de direita, nós sempre defendemos a direita, somos bolsonaristas, apesar de tudo que tem acontecido com o nosso ex-presidente, a gente não deixa de apoiá-lo. Nós temos uma lacuna vaga de direita na nossa cidade, com os votos do ex-deputado Claudinei, que teve quase 12 mil votos aqui em Rondonópolis e do prefeito Cláudio Ferreira com 22 mil votos. Então, nós temos esse espaço vagos e a gente pretende entrar nesses votos para Rondonópolis e termos mais um representante lá na Assembleia Legislativa”, finalizou.
De fato, o principal ponto que Paulo Schuh focará nos próximos meses é no fortalecimento de seu nome, para que possa passar para aproxima fase na disputa no momento de definição do partido.