PESCA PREDATÓRIA

Desembargador aposentado e advogado são presos por crime no Pantanal

por GazetaMT

22 de Agosto de 2016, 07h11

Desembargador aposentado e advogado são presos por crime no Pantanal
Desembargador aposentado e advogado são presos por crime no Pantanal

Foto: Repórter MT

Um desembargador aposentado do Estado de Minas Gerais foi preso juntamente com outras três pessoas neste domingo (21), pela Polícia Ambiental, no município de Poconé.

Eles foram capturados realizando pesca predatória na região do Pantanal. Uma aeronave, além de vários equipamentos, como redes e barcos foram apreendidos na ocasião.

Segundo informações, o grupo estaria pescando de forma predatória no rio São Lourenço quando foram surpreendidos pelos policiais. Cerca de 200 kg de pescado fora da medida foi apreendido com o grupo que veio de Belo Horizonte para praticar a pesca.

Devido à dificuldade de chegar ao local, os policiais tiveram que solicitar apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), que passou a monitorá-los desde o sábado (20), juntamente com a equipe de inteligência da Polícia Ambiental.

Com a aeronave da PM, os demais policiais conseguiram identificar o local que o grupo vinha praticando o delito, assim como o lugar em que a aeronave deles aterrissou, conhecido como Ilha Camargo.

O grupo foi preso e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Poconé e ficará à disposição da Justiça.

A aeronave, o pescado e os demais materiais foram apreendidos e servirão como provas dos delitos praticados. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados pela PJC.

 

Com informações Repórter MT