TRÁFICO DE DROGAS

Homem é preso pela PRF ao ser flagrado transportando 410kg de pasta base de cocaína em caminhão

O flagrante aconteceu na tarde de segunda-feira (21), na BR-364, em Rondonópolis. Segundo os agentes federais, a droga está avaliada em R$ 51 milhões.

por Daffiny Delgado, de Cuiabá

22 de Setembro de 2020, 08h40

Imagem: Divulgação / PRF
Imagem: Divulgação / PRF

Um homem de 42 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), após ser flagrado transportando 410kg de pasta base de cocaína em um caminhão na tarde de segunda-feira (21), na BR-364, em Rondonópolis.

Era por volta das 17h, quando os agentes federais fizeram a abordagem do veículo M.Benz/LS 1935, com placas de Primavera do Leste, no Km 208 da rodovia.

Segundo informações da PRF, o condutor apresentou-se bastante nervoso durante conversa com os policiais e apresentava informações desconexas.

Diante da suspeita, os agentes fizeram uma revista minuciosa, onde encontraram o entorpecente escondido em um compartimento secreto de aço, adaptado com concreto existente no veículo.

Questionado sobre a cocaína, o suspeito confessou que pegou a droga em Nobres e receberia certa quantia em dinheiro para realizar o transporte até o município de Pedra Preta.

Com isso, ele e o entorpecente foram encaminhados para a Polícia Federal da cidade.