RGA
Revoltados, servidores dormem em plenário da AL
Embora a Procuradoria do Legislativo tenha obtido uma liminar favorável a reintegração de posse, não foi autorizada a força policial
23 de Janeiro de 2019, 08h00
Em protesto contra o pacote de leis de autoria do governador Mauro Mendes (DEM) de estabelecer novos critérios para a RGA (Revisão Geral Anual) e extinguir até seis empresas públicas, servidores públicos de Mato Grosso, representantes de diversas categorias, dormiram no chão do plenário da Assembleia Legislativa na madrugada de quarta-feira (23).
Embora a Procuradoria do Legislativo tenha obtido uma liminar favorável do Judiciário de reintegração de posse, não foi autorizada a força policial.
O presidente do Legislativo, deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) , declarou publicamente que não vai forçar a saída dos servidores públicos."O Botelho nos assegurou que não haverá nenhuma medida drástica contra os servidores. A manifestação será pacífica", assegurou a deputada estadual Janaína Riva.
Os servidores públicos desejam a retratada da pauta de votações polêmicas da Assembleia Legislativa até o dia 1 de fevereiro, quando se inicia a posse da nova Legislatura.
Do contrário, prometem deflagrar uma greve geral. Não há previsão de saída dos servidores do plenário