DESSERVIÇO AO FUTEBOL
Academia divulga nota repudiando declaração de Reydner Souza, presidente do União: “Peço ao torcedor que não vá ao estádio”
23 de Janeiro de 2024, 09h00
Nesta última segunda-feira, após repercussão negativa de uma declaração do presidente do União, Reydner Souza, a Academia divulgou uma nota oficial repudiando as falas do executivo colorado.
Em entrevista a rádio 105FM, na manhã do mesmo dia (22), o presidente Reydner Souza convocou o torcedor do União à não comparecer ao estádio nesta quarta-feira (24), data em que Academia e União se enfrentam pela 2ª rodada do Campeonato Mato-grossense, com mando do Capitão América.
Confira a fala de Reydner Souza na integra: “Peço ao torcedor que não vá ao estádio na quarta-feira, que vão assistir nos barzinhos da cidade, no sofá de casa, pois economize para ir ao jogo do União contra a Luverdense no domingo. Estou preocupado com a condição financeira do torcedor, por isso peço para economizar e lotar o Luthero Lopes no domingo.”, disse o dirigente.
Devido ao baixo número de público nos estádios mato-grossenses em edições anteriores do estadual, neste ano a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) decidiu premiar com 100 mil reais a equipe que tiver a maior média de público ao final do campeonato.
A declaração do presidente colorado teve repercussão negativa nos bastidores do futebol rondonopolitano, gerando represália pública por parte da equipe adversária. Em nota oficial, divulgada ainda na noite desta segunda-feira, a Academia repudiou as declarações do presidente rival e ainda destacou que sempre irá incentivar e jamais irá “jogar contra” a presença do torcedor no estádio.
Confira a nota divulgada pelo clube:
“Nota de repúdio
A Academia Futebol Clube repudia a declaração do presidente do União Esporte Clube, Sr. Reydner Souza, incentivando os torcedores a não comparecerem ao confronto desta quarta-feira (24), que reúne os dois representantes de Rondonópolis.
Fazemos futebol pensando no torcedor. A Academia sempre vai lutar e incentivar a presença de torcedores nos estádios.
Respeitamos todas as torcidas, inclusive a do União, e jamais vamos “jogar contra” a presença de torcedores nos estádios de futebol.”