MAIS ORDEM
Sistema de fiscalização eletrônica deve entrar em operação no trânsito em fevereiro
23 de Janeiro de 2026, 07h47
O caminho para a ordenação no trânsito de Rondonópolis ganhará em fevereiro, uma importante atualização com a entrada em operação do sistema de fiscalização eletrônica. A ação visará principalmente reduzir os altos índices de acidentes de trânsito, por conta da imprudência dos condutores rondonopolitanos.
O pacote de ferramentas de fiscalização promete ser completo com equipamentos de restrição de tráfego nas suas entradas, lombadas eletrônicas, radares fixos e de registro do avanço em semáforos.
Neste momento, a empresa que ganhou a licitação de prestação de serviços de fiscalização eletrônica está em campo com equipes realizando instalação dos equipamentos nos mais variados pontos de Rondonópolis, com foco nas zonas com maior índice de infrações e de acidentes.
Na visão do Buxixo à medida que deveria ter sido implementada há muito tempo, mas o antigo gestor municipal, Zé do Pátio, que parece que não se sensibilizou com as mortes no trânsito local, vem em boa hora, assim como o pátio de apreensão.