Lamentável
Cantores, apresentadores e comediantes lamentam a morte de Gugu Liberato
O apresentador tinha 60 anos e faleceu em Orlando, nos Estados Unidos
23 de Novembro de 2019, 06h00

Famosos comentaram nesta sexta-feira (22) a morte de Gugu Liberato. O apresentador tinha 60 anos e faleceu em Orlando, nos Estados Unidos, onde estava internado desde o dia anterior após sofrer uma queda em casa e bater a cabeça.
Gugu foi um dos principais apresentadores da TV brasileira. Entre 1981 e 2003, foi destaque no SBT no comando de programas de auditório. Em 2009, assinou contrato com a TV Record, onde continuou a atuar como apresentador.
Ele tinha três filhos com a médica Rose Miriam di Matteo: João Augusto, de 18 anos, e as gêmeas Marina e Sophia, de 15 anos.
Veja abaixo:
Ana Maria Braga, apresentadora
À TV Globo: "Não sei muito o que dizer neste momento, porque é uma coisa tão fora de proposito, tão fora da vida, né? De ver esse moloque ainda, tão cheio de vida, um dos melhores comunicadores do Brasil, partir tão inesperadamente. Então o que eu posso deixar é o consolo para família, para os filhos e pra gente que é amigo dele, que admira e que está vendo ele ir embora tão inesperadamente. Um beijo grande."
Angélica, apresentadora
À TV Globo: "Que notícia triste, que momento triste para a televisão, para nós amigos que convivemos, trabalhamos juntos. O Gugu participou muito da minha vida profissional como cantora no começo, me recebendo com muito carinho sempre. Ele faz parte da história da TV, da história dos programas de auditório, acho que todos nós apresentadores sentimos muito e é muito difícil acreditar que aconteceu isso. Desejo muita força, fé para a família, para os filhos tão pequenos e que Deus receba ele de braços abertos com aquele carinho que ele sempre recebeu a gente nos programas dele. É um dia muito triste para a TV e para todos nós apresentadores, mas principalmente para quem conheceu ele, pelo ser humano incrível que ele era, carinhoso, dedicado do bem. Fica a dor de perder uma pessoa assim tão querida de todo o público. Vai em paz, Gugu."
Luciano Huck, apresentador
À TV Globo: "Muito triste com essa fatalidade enorme. O Gugu é um cara que escreveu capítulos importantes da TV brasileira, um homem que sabia se comunicar e enxergava na televisão uma ferramenta poderosa para entreter as massas, para divertir, para emocionar. Vai deixar muita saudade, muita mesmo. Acho que para quem trabalha com televisão, como colega, a gente está triste, como telespectador, a gente está triste, como brasileiros a gente já está com saudade. Vai em paz, Gugu, e em nome da nossa família queria deixar aqui um carinho enorme à família toda. Que deus acompanhe vocês nesse momento tão difícil."
Serginho Groisman, apresentador
"É realmente uma tristeza muito grande perder um comunicador tão incrível como Gugu Liberato. Quando eu comecei a apresentar programas de auditório, ele também apresentava. Ele com carisma, alegria que dominou os domingos, os sábados à noite, onde eu estou agora. Pude conviver com ele durante um tempo em que estive lá no SBT, trocamos ideias. Ele sempre uma pessoa muito amável, afável. A gente está perdendo um grande comunicador que deixa sua marca. Uma marca que se supera, não tem substituição, realmente deixa muita saudade."
Renato Aragão, humorista
À TV Globo: "É uma tristeza muito grande a perde de Gugu Liberato para o Brasil e para o Mundo. Fizemos muitos grabalhos juntos. Eu sei que estamos de passagem por esa vida, mas ele vai engrossar o elenco lá de cima. É uma perda".
Record, em nota
"É com muito pesar que a Record TV lamenta o falecimento do apresentador Gugu Liberato nesta sexta, dia 22 de Novembro de 2019.
A Record TV teve a honra de contar com o talento de Gugu Liberato na sua programação ao longo de dez anos. Na tela da emissora, ele levou ao público diversão, humor, grandes entrevistas e muita emoção. Profissional versátil, transitou em diversos gêneros com uma desenvoltura ímpar, realmente única na televisão brasileira."
Raul Gil, apresentador
"Hoje é um dia muito triste para mim e para todos nós brasileiros. Nós perdemos um grande ídolo, uma celebridade da televisão brasileira e eu tenho muito orgulho do Gugu porque ele iniciou sua carreira para o Brasil inteiro em um programa de júri do Raul Gil em 1981. Hoje nós perdemos um irmão, um filho, um dos maiores orgulhos que eu tinha na minha vida e continuo tendo é que ele sempre lembrava: Raul Gil é o meu padrinho. E eu perdi meu grande afilhado, que Deus te receba com muito carinho e que você tenha muita paz no seu espírito. Lamento muito. Meus sentimentos a toda família."
Ronnie Von, apresentador e cantor
"A minha ligação com ele era uma relação de amor entre duas pessoas. Nunca tivemos nenhuma ligação comercial ou profissional. Era um ser humano de primeiríssima grandeza. Nunca conheci alguém tão dadivoso. Uma pessoa de tal forma que os artistas todos no ar demonstram uma certa intimidade, com ele era diferente. Toda a música que eu gravava, todas as coisas que aconteciam, ele era o primeiro a me ajudar. Era amigo pessoal, amigo da minha casa. Estávamos juntos. A generosidade dele era muito gigante, e o duro de tudo é você estar sabendo que seu amigo já havia partido e você não poder dizer nada, porque existe a legislação nos EUA que a morte cerebral só 4h depois é que se pode dar esse aviso. Gugu, meu amigo, o que eu vou dizer? Vai com Deus, meu brother. Amo você."
