CHAMAS

Morador é atacado por capivara em condomínio; imagem forte

De acordo com informações, a vítima ficou com um ferimento na perna e precisou ir para um hospital.

por Redação c/Metrópoles

23 de Fevereiro de 2021, 10h40

Reprodução
Reprodução

O morador foi atacado por uma capivara nesse domingo (21/2). O fato ocorreu em um condomínio luxuoso, no Setor de Hotéis de Turismo Norte (SHTN), às margens do Lago Paranoá. 

De acordo com informações, a vítima ficou com um ferimento na perna e precisou ir para um hospital.

Logo após,  o incidente, foi colocada uma placa de advertência no residencial: “Morador, cuidado ao entrar no lago. Possível ataque de capivaras”.

 O ataque ocorreu no condomínio Life Resort, o mesmo que, em junho do ano passado, se viu às voltas com um grande bando de capivaras invadindo as áreas de lazer, como noticiado pelo Metrópoles. O que no início despertou admiração e curiosidade, a presença crescente dos animais, passou a causar preocupação nos 1,5 mil condôminos para o risco de ataques e de doenças.

“Nos últimos dias, percebemos um aumento considerável do número de capivaras que passaram a nos visitar, todas as noites. Após o encantamento inicial, a situação nos trouxe mais uma preocupação, pois elas são hospedeiras de muitos carrapatos, causadores da febre maculosa”, relatou ao Metrópoles, à época, o síndico do condomínio, Renato Rincon.

“Por isso, acionamos a Ouvidoria do GDF para que possamos realizar uma ação, visando proteger a nossa comunidade e os pets que utilizam o local”, acrescentou.