BR-163

Motorista é preso pela PRF com 86 tabletes de maconha em Rondonópolis

Ele disse que adquiriu o entorpecente em Campo Grande e levaria para Barra do Garças

por Estevan de Melo, de Rondonópolis

23 de Fevereiro de 2021, 15h43

Foto: divulgação PRF/MT
Foto: divulgação PRF/MT

Um homem de 28 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na manhã desta terça-feira (23), na BR-163, em Rondonópolis (MT), por tráfico de drogas. Ele foi flagrado em um carro com 86 tabletes de maconha, que totalizaram aproximadamente 68 kg do entorpecente.

Uma equipe da PRF realizava fiscalização no km 56 da rodovia, quando abordou um veículo Fiat Uno conduzido pelo suspeito. Ao ser questionado sobre a origem, destino e motivo da viagem, o condutor demonstrou-se bastante confuso. Ele relatou que residia em Campo Grande (MS) e estaria viajando com destino a Barra do Garças (MT) para visitar parentes.

Devido as informações, os policiais solicitaram que ele desembarcasse do carro. A equipe utilizou de cão farejador que rapidamente indicou a presença de ilícitos no veículo. Foram apreendidos 86 tabletes de maconha ocultados na estrutura do carro.

O motorista disse que adquiriu o entorpecente em Campo Grande e levaria para Barra do Garças. O material seria repassado para uma terceira pessoa.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem pelo crime de tráfico de drogas. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil.