CPI

Após declarações polêmicas, Pagot deverá ser convocado à depor em CPI do Cachoeira

O ex-diretor do Dnit alega que sua saída deve-se a supostas articulações da cúpula de Cachoeira com demais interessados em esquema

por YURI RAMIRES/ DE CUIABÁ

23 de Abril de 2012, 09h52

Após declarações polêmicas, Pagot deverá ser convocado à depor em CPI do Cachoeira
Após declarações polêmicas, Pagot deverá ser convocado à depor em CPI do Cachoeira

Após séries de declarações polêmicas envolvendo sua saída do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e envolvimentos de assessores do planalto com Carlos Augusto Ramos, o Cachoeira, Luiz Antônio Pagot deverá ser ouvido na CPI do Cachoeira.

Diante de todas as declarações, ele será convocado para depor na CPI, já que afirmou que afetou o interesse da Delta Construções, quando era diretor do Dnit, motivando retaliação por parte da cúpula de Cachoeira.

Segundo Antônio Carlos Magalhães Neto, as declarações de Pagot mostram sintomas de uma pessoa que só começa a falar quando está com receio.

  A CPI do Cachoeira deverá ser instalada nesta quarta-feira (25),  onde serão apresentados documentos das operações, e só depois serão convocados os envolvidos no esquema do contraventor.

Oposição e governistas estão certos de que a CPI chegara ao Planalto, e que Pagot será peça chave para um nova CPI do Dnit dentro da CPI do Cachoeira.