Definindo

Silvio Negri será confirmado como candidato a deputado federal no PC do B

O professor universitário é suplente de vereador em Rondonópolis e diz que pretende fazer 'campanha estruturante' de olho em 2016.

por

23 de Junho de 2014, 10h19

Silvio Negri será confirmado como candidato a deputado federal no PC do B
Silvio Negri será confirmado como candidato a deputado federal no PC do B

Silvio Negri é professor universitário e diz que será uma 'alternativa' para eleitoresO professor universitário Silvio Negri será candidato a deputado federal pelo Partido Comunista do Brasil (PC do B). O nome dele será homologado na convenção estadual marcada para o próximo domingo e deve ser o único da legenda na disputa por uma vaga na Câmara Federal. Silvio Negri estreou na política em 2012 como candidato a vereador, ficando na segunda suplência em uma das frentes criadas para apoiar o então candidato a prefeito Ananias Filho (PR).

Inicialmente a intenção do PC do B era lançar a reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria Lúcia Cavalli Neder, como candidata a deputada federal. Mas, como ela ainda tem metade do mandato a cumprir e uma série de projetos em andamento na UFMT, o partido optou por poupá-la e fechou apoio ao nome de Silvio Negri. A legenda deve lançar ainda cinco candidatos a deputado estadual em todo o Estado.

Em conversa com a reportagem do Gazeta MT, Silvio Negri disse que pretende fazer uma 'campanha estruturante'. O foco principal será divulgar as propostas do partido e também já preparar a legenda para as eleições de 2016. Ele prevê um embate difícil e diz que seu nome é uma opção colocada à disposição dos mato-grossenses.

"Me coloco como uma alternativa para aqueles que querem uma renovação na Câmara Federal. O sistema político brasileiro favorece os candidatos mais conhecidos e com maior estrutura econômica. Saio em desvantagem, mas otimista. Acho que está na hora de apostar em nomes e propostas novas", afirma.

Silvio Negri acredita que em Rondonópolis seus maiores adversários serão os deputados federais Carlos Bezerra (PMDB) e Wellington Fagundes (PR). "O Wellington foi lançado como candidato ao senado, mas muita coisa ainda pode mudar até a data da convenção. Além disso, o PSDB e o PPS também podem lançar candidatos a deputado federal", avalia.

Silvio Negri é professor Doutor do Curso de Graduação e Pós-Graduação em Nível de Mestrado em Geografia da UFMT/Campus de Rondonópolis e também ex-secretário Municipal de Educação de Rondonópolis.

Majoritária
O PC do B faz parte do grupo de partidos que dá sustentação à presidente Dilma Rousseff (PT), no âmbito nacional, e ao governador Silval Barbosa (PMDB), em Mato Grosso. Conforme Silvio Negri, a legenda tem participado ativamente das discussões para definir a chapa majoritária do grupo e não tem preferência entre os pré-candidatos já colocados - Sebastião Julier (PMDB), Lúdio Cabral (PT) e Chico Daltro (PSD).

"Não temos nenhum nome preferencial. Queremos apenas que a decisão ocorra de forma consensual e garanta a unidade do grupo", disse Negri.