EM CONFLITO COM A LEI

Adolescente é apreendido com armas e drogas durante cumprimento de mandado

No local foram encontrados um revólver calibre 38, uma pistola calibre 380 com a numeração raspada, diversas munições, porções de cocaína, maconha, comprimidos de Ecstasy

por Emerson Dourado com PJC

23 de Junho de 2022, 18h21

None
Divulgação

Policiais civis da Delegacia de Polícia do município de Primavera do Leste (231 km ao sul de Cuiabá), apreenderam um menor infrator na manhã desta quinta-feira (23.06), em cumprimento de mandado judicial.

A ação das equipes da Delitos Gerais e da Divisão de Homicídios conforme mandado de busca e apreensão expedido contra o infrator, resultou na localização de duas armas de fogo, várias munições, drogas, dinheiro, entre outros materiais.

O adolescente de 17 anos teve a ordem de busca e apreensão infracional e mandado de busca e apreensão, decretada pelo Poder Judiciário após investigação da Polícia Civil para apurar as condutas delitivas do menor.

Além do mandado de apreensão, o adolescente foi autuado em ato infracional análogo aos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito ou proibido, tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Para o cumprimento a decisão judicial em desfavor do menor, os policiais civis foram até o endereço alvo no bairro São Cristovão, onde acompanhados da mãe do adolescente realizaram as buscas no imóvel.

No local foram encontrados um revólver calibre 38, uma pistola calibre 380 com a numeração raspada, diversas munições, porções de cocaína, maconha, comprimidos de Ecstasy, dinheiro, além de mais de 100 cartelas de preenchidas de bingo. 

Após o flagrante o menor foi encaminhado até a Delegacia de Primavera do Leste, ouvido e autuado em ato infracional. Após a confecção dos autos, o conduzido foi apresentado e colocado à disposição do Poder Judiciário.