VACINAÇÃO

Rondonópolis: Sábado tem repescagem para pessoas com mais de 33 anos que não tomaram a primeira dose

A imunização acontece na Central de Vacinação, que funciona anexa à Secretaria Municipal de Saúde, das 12h às 20h, somente neste sábado.

por Redação

23 de Julho de 2021, 08h26

Reprodução
Reprodução

Pessoas com mais de 33 anos terão mais uma chance de tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19 neste sábado (24). A realização de uma “repescagem” atende o público dessa faixa etária que por algum motivo não compareceu nas datas definidas para a imunização por idade.

A imunização acontece na Central de Vacinação, que funciona anexa à Secretaria Municipal de Saúde, das 12h às 20h, somente neste sábado.

Conforme informações, a repescagem foi definida depois que a SMS determinou que as pessoas que não comparecerem para se vacinar na data específica para a idade irão para o fim da fila da imunização, ou seja, somente poderão receber a primeira dose depois que for concluída a imunização das pessoas com 18 anos.

Essa medida precisou ser adotada em função da grande abstenção ocasionada por pessoas que querem escolher o tipo de vacina que irão receber, o que prejudica a agilidade do processo de imunização da população e o consequente combate à pandemia, contribuindo, inclusive, para o surgimento de novas variantes.

A Saúde ressalta ainda que todas as quatro vacinas disponíveis na cidade são devidamente aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e não há justificativas para que as pessoas escolham qual tipo de vacina receber.