UM MATA, O OUTRO FILMA

Dois envolvidos na execução ocorrida no fim de semana em Rondonópolis são presos em flagrante pela DHPP

O primeiro suspeito foi preso na noite de ontem (22), já o segundo elemento na manhã desta quarta, após troca de tiros e tentativa fuga

por Emerson Dourado

23 de Agosto de 2023, 15h33

SBT RONDONOPOLIS
SBT RONDONOPOLIS

Dois suspeitos de serem os autores de um homicídio ocorrido em Rondonópolis, no último fim de semana, foram presos nas últimas horas pela equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa do município. Na noite de ontem(22), após a prisão do primeiro suspeito e já  unidade policial, o investigado confessou a participação no homicídio e disse que sua função era fazer a filmagem da execução.

José Francisco de Souza Filho, de 39 anos, foi morto na tarde do dia 18 de agosto, na Vila Operária. Ele caminhava de bicicleta na Rua São José, quando dois homens se aproximaram e fizeram vários disparos de arma de fogo. A vítima foi a óbito ainda no local, sem que tivesse qualquer chance de defesa.

Assim que foi comunicada da ocorrência, a equipe da DHPP foi ao local e iniciou a coleta de informações e as diligências para esclarecer o crime. Conforme a investigação, a vítima foi morta por membros de uma facção criminosa porque, supostamente, praticou furtos na região da Vila Operária.

Após várias diligências, na tarde desta terça-feira, os policiais da Delegacia de Homicídios localizaram D.W.A.D.S., de 24 anos, morador do bairro Jardim Carlos Bezerra. No momento da abordagem, os investigadores localizaram com ele duas porções de maconha embaladas para comercialização.

Durante interrogatório, ele confessou a participação no crime e relatou que sua função era fazer as imagens da execução da vítima. D.W.A.D.S foi autuado em flagrante por homicídio qualificado, tráfico de drogas e por integrar organização criminosa.

SEGUNDO ENVOLVIDO

A equipe da DHPP seguiu com as investigações para localizar o segundo envolvido no homicídio. E na manhã desta quarta-feira (23), conseguiu prender Anderson Alves da Silva, 26 anos, que após perceber a presença dos policiais tentou fugir na própria caminhonete utilizada na execução, a equipe realizou o acompanhamento tático e houve trocas de tiros.

Um tempo depois, no bairro Alto da Boa Vista, o indivíduo chegou em uma rua sem saída, ele abandonou a pick up e fugiu pé por uma mata próxima, mas foi capturado logo em seguida e levado para a 1ª delegacia da PJC.