CASO ISABELE

Adolescente que matou amiga com tiro na cabeça será ouvida pela Justiça nesta quarta-feira

A reportagem apurou que, os depoimentos serão realizados por meio de videoconferência devido a pandemia da Covid-19, pela manhã.

por Daffiny Delgado, de Cuiabá

23 de Setembro de 2020, 07h34

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

A adolescente identificada como B.O.C., de 15 anos, apontada como a autora do disparo que tirou a vida de Isabele Guimarães Ramos, de 14 anos, vai prestar depoimento nesta quarta-feira (23), para a juíza Cristiane Padim, da 2ª Vara da Infância e da Juventude, de Cuiabá.

Isabele foi morta no dia 12 de julho, com tiro na cabeça dentro da residência da acusada, no condomínio de luxo Alphaville.

O namorado da investigada, de 16 anos, também teria sido intimado para depor. De acordo com o inquérito policial, ele foi o responsável por levar a pistola Imbel .380 – utilizada no crime – para a casa de B.O.C.

A reportagem apurou que, os depoimentos serão realizados por meio de videoconferência devido a pandemia da Covid-19, pela manhã.

A adolescente foi denunciada pelo Ministério Público Estadual (MPE) pelo ato infracional análogo ao homicídio doloso (quando a intenção de matar).

A denúncia foi aceita pela magistrada que, no dia 15 de setembro determinou a intenção da investigada.

Depois da determinação da juíza, a menor se apresentou à Delegacia Especializada do Adolescente (DEA), e foi levado ao Centro de Ressocialização Menina Moça.

No entanto, na manhã do dia seguinte (16), o desembargador Rui Ramos concedeu habes corpus para a adolescente, que passa a responder pelo crime em liberdade.