ECONOMIA X VIDAS
Chapada dos Guimarães cancela carnaval e endurece medidas, após festa de fim de ano promovida pela prefeitura trazer consequências
24 de Janeiro de 2022, 08h34
Após promover um polêmico revéllion na cidade de Chapada dos Guimarães, a prefeitura decidiu cancelar o carnaval deste ano no município. Após o impressionante aumento de casos de Covid, após as festividades que reuniu mais de 30 mil pessoas, e que resultou na semana seguinte em 340% de novos casos.
Além do carnaval, outras medidas foram impostas em decreto municipal na última sexta-feira (21), como por exemplo, a proibição de festas particulares e a utilização de som automotivo, com possibilidade de multa e cassação de alvará de estabelecimentos ou pessoas que descumprirem o decreto.
O prefeito de primeiro mandato, Osmar Froner (MDB) preferiu apostar na economia e não na saúde, e pelos números de casos que sucederam as festividades se deu muito mal. Além de sobrecarga no sistema de saúde do município, o gestou saiu com a imagem enfraquecida, mas em tempo reavaliou sua posição e de forma sensata cancelou um dos carnavais mais tradicionais e que atrai muitos turistas.