RESULTADO DO NATAL MÁGICO
Grupo TMI doa 2,5 toneladas de alimentos para projeto da Maria do Sopão
Existente há 36 anos, o projeto Criança Saudável/Filhos de Noel começou pela própria Maria Vieira debaixo de uma árvore, quando o Jardim das Flores
24 de Janeiro de 2025, 17h34
Centenas de crianças e famílias estão sendo beneficiadas neste começo de ano em função das arrecadações provenientes do Natal Mágico da TMI, realizado em dezembro passado. O Grupo TMI efetivou nesta sexta-feira (24/1) a doação de aproximadamente 2,5 toneladas de alimentos para o projeto tocado pela benemérita Maria Vieira de Souza, a Maria do Sopão, no Jardim das Flores, em Rondonópolis.
Existente há 36 anos, o projeto Criança Saudável/Filhos de Noel começou pela própria Maria Vieira debaixo de uma árvore, quando o Jardim das Flores ainda nem existia e a área do bairro era um lixão. Ela ajudou a lotear e regularizar o bairro e nunca parou com o projeto que atualmente atende de 100 a 120 crianças diariamente na própria casa, com o fornecimento de sopa e algumas vezes com galinhada e arroz carreteiro. Também promove ações especiais no Dia das Crianças, na Páscoa e no Natal.
Além de contribuir para a sopa diária, a doação feita pela TMI vai ser revertida em doação de cestas básicas para cerca de 100 famílias cadastradas no projeto. "Eu fico feliz, muito agradecida com essa doação. Aqui fazemos oração todo dia: o Salmo 23, no qual o primeiro versículo já nos fortalece, garantindo que nada nos faltará. Nós fazemos com fé e aquilo que está faltando o Senhor vai suprir. E isso está acontecendo hoje. Quero agradecer a TMI em nome do projeto por essa doação que é muito bem vinda. Está chegando numa hora boa", externou.
A sócia e diretora da TMI, Patrícia Muniz, explicou que a escolha pela Dona Maria do Sopão para essa doação foi feita porque ela realiza um trabalho social essencial em nossa comunidade, atendendo especialmente crianças em situação de vulnerabilidade. "Esse projeto não oferece apenas alimento, mas também acolhimento e esperança para muitas famílias que precisam de apoio", justificou.
Diante desse benefício, Patrícia destacou que a cada edição do Natal Mágico, a TMI busca ir além da celebração, promovendo ações que gerem impacto social real. "Este ano, ficamos profundamente gratos pela participação da população, que contribuiu generosamente com doações. Essa união foi fundamental para ampliarmos o alcance da solidariedade e ajudarmos a transformar a realidade de quem mais necessita", externou.
Por fim, Patrícia reforçou que o intuito da TMI é continuar criando momentos mágicos que reflitam em empatia, colaboração e um futuro mais digno para todos, especialmente para as crianças, que são o futuro da nossa sociedade.