EM ALTURA

Corpo de Bombeiros combate incêndio em silo secador de grãos em fazenda

Equipes do CBMMT trabalharam por cerca de três horas para conter as chamas; foi necessário o uso de dois mil litros de água durante a ação

por Da redação

24 de Janeiro de 2026, 07h29

None
Divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) combateu, na manhã desta sexta-feira (23.1), um incêndio em um silo secador de grãos em uma fazenda localizada na zona rural do município de Tabaporã (614 km de Cuiabá).

O CBMMT foi acionado por volta das 07h30, e rapidamente uma equipe se deslocou com uma viatura Auto Bomba Tanque Salvamento (ABTS) até o endereço informado. 

Ao chegar ao local, foi constatado que o foco do incêndio se concentrava no secador, a cerca de 20 metros de altura. De imediato, os bombeiros iniciaram a montagem da linha de combate. 

Os bombeiros militares trabalharam por cerca de três horas para extinguir as chamas, sendo necessário o uso de aproximadamente dois mil litros de água. Após o combate ao fogo, os militares prosseguiram com o rescaldo, que consiste na eliminação de possíveis focos remanescentes. Não houve registro de vítimas.