APARELHOS AEROPORTUÁRIOS

Em cerimônia, prefeito lança o funcionamento dos equipamentos de navegação aérea

" Com esse investimento, nossa expectativa é que mais empresas aéreas venham para o município", disse o prefeito Percival Muniz

por GazetaMT

24 de Outubro de 2016, 14h15

Em cerimônia, prefeito lança o funcionamento dos equipamentos de navegação aérea
Em cerimônia, prefeito lança o funcionamento dos equipamentos de navegação aérea

Grande demanda da população local, os aparelhos de navegação aérea, que garantem maior segurança para passageiros e empresas aéreas, foram colocados em funcionamento no Aeroporto Municipal Maestro Marinho Franco em cerimônia simbólica na manhã desta segunda-feira (24).  Diversas autoridades locais estiveram presentes, entre elas o representante do senador Wellington Fagundes, João Antônio Fagundes, secretários da gestão, vereadores reeleitos e eleitos na última eleição.

Segundo o secretário Municipal de Transporte e Trânsito, Fabrício Miguel Correa, durante a gestão do prefeito Percival Muniz, o aeroporto de Rondonópolis, recebeu uma série de investimentos, e a instalação do Papi (Indicador de Percurso de Aproximação de Precisão), o Rnav, sistema responsável por fornecer aos pilotos coordenadas geográficas por meio do sistema GPS, que baliza a navegação aérea e a Epta (Estações Permissionárias de Telecomunicações Aeronáuticas) permitem que a navegação aérea se torne mais segura.

 "Também foram adquiridos para o aeroporto municipal o detector de metais e o raio-x, que elevou o grau de segurança do canal de inspeção, além da pavimentação do local e recuperação da pista de pouso e aterrisagem. Hoje temos os riscos minimizados em nosso aeroporto, graças a dedicação de toda nossa equipe, sociedade civil e principalmente do nosso prefeito Percival Muniz", disse o secretário.

A Prefeitura cumpriu o acordo que havia realizado entre o Governo de Mato Grosso e Governo Federal, na qual ficou responsável por adquirir quatro itens, de 12 que deveriam ser implantados no aeroporto.

Para o prefeito Percival Muniz, a obrigação do município foi feita e foi além, adquirindo aparelhos que não eram de sua responsabilidade. Percival diz que nunca se investiu tanto e hoje nenhuma empresa aérea pode usar a desculpa que o aeroporto de Rondonópolis tem uma sinalização inferior ao aeroporto de Cuiabá.

"Nosso aeroporto é o único do interior do estado que reúne as condições e que possui todos os equipamentos de navegação aérea em pleno funcionamento. Com esse investimento, nossa expectativa é que mais empresas aéreas venham para o município, disponibilizando voos para regiões que atendam as demandas locais. A instalação desses equipamentos de segurança é vista com bons olhos pelas empresas aéreas, que passam a gastar menos com o seguro, e voltem a pensar em se instalar na cidade", comentou.