ESTAVAM DESAPARECIDOS

Corpos de adolescentes são encontrados em represa no interior

Paulo Giovanny Buriola Laurentino, de 14 anos e Gabriel Gomes da Silva, de 13 anos, foram encontrados mortos na manhã de segunda-feira (23), em Campo Novo do Parecis.

por Daffiny Delgado, de Cuiabá

24 de Novembro de 2020, 09h21

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

Dois adolescentes identificados como Gabriel Gomes da Silva, de 13 anos, e Paulo Giovanny Buriola Laurentino, de 14 anos, foram encontrados mortos na manhã de segunda-feira (23), dentro de uma represa, no município de Campo Novo do Parecis.

Os menores estavam desaparecidos desde domingo (22), quando saíram de suas casas para brincar juntos.

O afogamento aconteceu em um “piscinão” localizado no bairro Jardim das Palmeiras.

De acordo com a Polícia Civil, o pai de Paulo contou que o filho saiu de casa, na tarde de domingo, afirmando que iria brincar na casa do amigo Gabriel e desde então não foi mais visto.

Horas após a saída dos jovens de casa, um familiar de Gabriel ligou para o pai do menino Paulo perguntando sobre os dois. Foi então que eles deram conta do desaparecimento dos adolescentes.

Os familiares se mobilizaram e realizaram buscas, quando encontraram a bicicleta de um dos adolescentes na margem da represa.

Uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros foi acionada e durantes buscas no lago, conseguiram encontrar os corpos dos adolescentes, que estavam há 4 metros de profundidade.

A informação é de que o “piscinão” é utilizado ilegalmente por crianças e adolescentes da região, mas o local não seria apropriado para banho, sendo que estaria contaminado.

Os corpos dos menores foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).

A Polícia Civil investiga.