CHACINA EM ARIPUANÃ

Três homens e uma mulher são executados a tiros em região de garimpo ilegal no interior

Uma das vítimas chegou a ter o corpo carbonizado. A motivação do crime ainda é desconhecida. Uma mulher grávida sobreviveu ao ataque.

por Daffiny Delgado, de Cuiabá

24 de Novembro de 2020, 07h55

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

Três homens e uma mulher foram executados a tiros em uma região de mata, localizada em uma região de um garimpo na manhã de segunda-feira (23), próximo do município de Aripuanã.

As vítimas foram identificadas como Deuzilene Tavares, de 40 anos, conhecida como “Babalu”, o filho dela, Luiz Felipe Viana Antônio da Silva,19, Leôncio Gomes, 40, e Jonas dos Santos, de 25 anos.

Uma segunda mulher, de 19 anos, que está gravida foi poupada pela quadrilha.

De acordo com o boletim de ocorrência, o grupo estava em um veículo na região do garimpo quando foram abordados pelos bandidos – ainda não identificados – que se aproximaram em uma caminhonete.

No trajeto para o local do crime, os assassinos afirmaram que todos iriam ser executados. Neste momento, Jonas implorou para que sua esposa não fosse morta, pois ela estava gravida.

Os bandidos atenderam ao pedido da vítima. Em seguida, executaram ele e os demais.

Antes de ir embora, os assassinos ainda atearam fogo no carro e no corpo de uma das vítimas.

Após o crime, a mulher grávida foi deixada pelos bandidos na cidade de Juína. Para a sobrevivente, os bandidos mandaram que ela nunca mais voltar à região ou, se falasse para alguém sobre o ocorrido, seria morta.

Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML). Ainda não se sabe o que motivou as execuções.

A Polícia Civil deverá instaurar um inquérito para apurar o caso.