VEM FORTE!

Diogo Pécora oficializa candidatura à presidência da FMF

Atual presidente pelo TJD-MT entra na disputa pela cadeira da Federação Mato-grossense de Futebol

por Artur Dourado

24 de Novembro de 2025, 12h15

Divulgação
Divulgação

Neste sábado (22), o advogado Diogo Fernando Pécora de Amorim, atual responsável pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD-MT), lançou oficialmente sua candidatura para disputar a presidência da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF). O processo eleitoral foi publicado dia 17 de novembro e tem Assembleia Geral Eleitoral marcada para 2 de dezembro, na sede da entidade.

Nos bastidores, a chapa ''Unidos pelo Avanço do Futebol de MT'' tem aprovação de 19 das 27 equipes aptas a votar na eleição, dentre as principais: Cuiabá, Operário, Ação e Primavera. O candidato é visto como uma figura próxima da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), situação que facilitou a formação de um forte grupo político que vem sendo preterido pelos clubes.

Confira os quatro vice-presidentes:

  • Márcio Lacerda (presidente do Cáceres)
  • Francisco Mendes (Comissão de Disciplina da FIFA e da CBF Academy)
  • Bruno Manfio (presidente do Primavera)
  • Antônio Góis

Com as chapas já registradas, inicia-se agora o prazo para apresentação de impugnações, que se estende até 24 de novembro. As defesas correspondentes poderão ser encaminhadas até 27 de novembro. A Comissão Eleitoral avaliará todas as questões e publicará, em 28 de novembro, a homologação final das chapas juntamente com a lista definitiva do colégio eleitoral. Caso alguma chapa seja indeferida, haverá a possibilidade de apresentar recurso ao próprio CBMA até 29 de novembro.