PREVENÇÃO

Ações preventivas garantem segurança nos locais de Carnaval em Mato Grosso

O número de pontos de festas de Carnaval cresceu em 20% no ano 2020, em relação a 2019

por Sirlei Alves

24 de Fevereiro de 2020, 15h17

Foto: divulgação CBMMT
Foto: divulgação CBMMT

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) está presente em 29 pontos de festividade, em 23 municípios mato-grossenses na Operação Carnaval 2020. A operação foi lançada na última sexta-feira (21) e se estende até a quarta-feira de Cinzas (26). Mais de 800 bombeiros militares estão empenhados em atividades de prevenção nos pontos de folia. O número de pontos de festas de Carnaval cresceu em 20% no ano 2020, em relação a 2019.

O CBMMT está presente nos locais de festa e também atendendo as ocorrências que surgem pelas demandas urgentes.

Primavera do Leste

A festividade realizada pela prefeitura municipal contou, na noite de sábado (22), com ação de prevenção do CBM até as 3h da manhã, quando as apresentações foram encerradas. No local se encontra cerca de 500 pessoas comemorando o início do carnaval.

Confresa

Na manhã do sábado se deu o início do Carnaval no município. O Núcleo Bombeiro Militar Confresa e a Escola Militar Tiradentes realizaram panfletagem sobre dicas de segurança para o período de carnaval nos principais pontos de movimento de público na cidade. A ação continuou no domingo de manhã.

No domingo bombeiros e alunos, com apoio do CONSEG, continuaram a ação de panfletagem sobre dicas de segurança na feira pública.

Colíder

Na tarde do sábado o CBM em Colíder realizou Ponto Base no lago dos pioneiros, local onde se aglomera a população da cidade, principalmente em dias de folga. Colíder não realizou ações de Carnaval neste ano, mas o CBM se fez presente no local lazer com concentração de público.

Jaciara

Foto: divulgação CBMMT

Na praça Tamoios, em Jaciara, não houve carnaval, mas foi realizada a 29ª Corrida de Carnaval. O CBM esteve presente dando o apoio solicitado pela prefeitura municipal.

Campo Verde

Desde a sexta-feira (21), na avenida Mato Grosso, no ponto de maior movimento no início do carnaval em Campo Verde, o Corpo de Bombeiros Militar tem realizado ação de prevenção. No sábado a 11°CIBM realizou prevenção nos locais de reunião de público do município.

A Operação Carnaval tem o objetivo de realizar ações de segurança para evitar acidentes capazes de acabar com a diversão durante festas de carnaval.