CONSTRUINDO UM NOVO BRASIL

Em carta ao PT, Abicalil anuncia apoio ao “patrão” Valdir Barranco ao Senado

Ex-deputado federal prega unidade do partido, esfacelado nos últimos anos por corrupção, para ser vitorioso ao Senado

por Estevan de Melo, de Rondonópolis

24 de Fevereiro de 2020, 15h57

None
Divulgação

O ex-deputado federal Carlos Abicalil anunciou em carta direcionada a militância do Partido dos Trabalhadores (PT) que não será candidato ao Senado e ainda se mostra disposto a apoiar a candidatura do deputado estadual Valdir Barranco.

O que chama a atenção é que Abicalil, servidor público de carreira lotado na Secretaria de Estado de Educação (Seduc), está cedido ao gabinete do deputado Valdir Barranco na Assembleia Legislativa.

Conforme o portal transparência do Legislativo, Abicalil recebe salário mensal bruto no valor de R$ 8.794,77 (Oito mil setecentos e noventa e quatro reais e setenta e sete centavos).

Abicalil e Barranco pertencem a mesma corrente do PT, a denominada Construindo um Novo Brasil (CNB), liderada nacionalmente pelo ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, condenado na Justiça por ser o mentor dos esquemas do mensalão e petróleo que abalaram a República.

Na carta direcionada ao PT, Abicalil discorre sobre sua trajetória e avalia que, em 2010, quando concorreu ao Senado, seu projeto político foi esvaziado pelo partido, já que muitos militantes aderiram à campanha de Pedro Taques, na época filiado ao PDT e estreante na política.