OVOS DE CHOCOLATE
Produção caseira é solução para renda extra na Páscoa
Somente em 2015, servidora pública conseguiu vender mais de 1.600 ovos de chocolate
24 de Março de 2016, 14h15
O aumento nos preços de ovos de Páscoa industrializados tem deixado a população descontente. Com isso, a produção caseira deve aumentar. Além dos ovos serem mais baratos, quem prova diz que eles também são mais recheados e oferecem opções variadas de decoração.
A servidora pública, Islaine Medeiros, que trabalha com ovos de páscoa caseiros há mais de 5 anos, conta como surgiu o interrese por esse mercado. "Comecei a trabalha fazendo trufas para minha mãe levar pra igreja pra vender, ai resolvia divulgar que estava fazendo ovos de chocolate para a páscoa e começaram as encomendas. Uma curiosidade é que não sou chocólatra mais trabalhar com chocolate me deixa leve , menos estressada no dia a dia" afirma.
PRODUÇÃO
Em 2016, Islaine acredita que possa dobrar a produção em relação ao ano passado. "Em 2015 usei 40 quilos de chocolate nesse ano a expectativas são de 60 quilos de chocolate, que serão usados não só nas cascas assim como nos recheios", comenta.
Somente em 2015, foram vendidos mais de 1.600 ovos de chocolate. Pesando em média 250g, o produto custa R$ 25,00 cada.
MAIS PEDIDOS
Para a "empreendedora individual" este ano os líderes de vendas são: ovos recheados de beijinhos, de brigadeiros, de leite ninho e mousse de maracujá.
"O segredo é caprichar no recheio, quanto mais, melhor. O cliente fica satisfeito e já é uma garantia para a próxima páscoa ele faça novas encomendas" destaca Islaine.
DIGULGAÇÃO
Já diz o velho ditado popular "A propaganda é a alma do negócio". É neste fator que a Islaine tem apostado nos últimos anos. Ela utiliza as redes sociais (Facebook e WhatsApp) para divulgar a produção e receber novas encomendas.