AÇÕES DE FISCALIZAÇÃO

Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Terrestre amplia fiscalização para cidades do Sul e Sudeste de Mato Grosso

A iniciativa tem o objetivo de garantir melhores condições de trabalho para os profissionais do transporte rodoviário

por da Redação

24 de Março de 2025, 15h33

None
Divulgação

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Terrestre de Rondonópolis e Região (STTRR) está expandindo suas ações de fiscalização para além dos limites de Rondonópolis. A iniciativa agora contempla também municípios das regiões Sul e Sudeste de Mato Grosso, com o objetivo de garantir melhores condições de trabalho para os profissionais do transporte rodoviário.

Na segunda-feira (24), o presidente do STTRR, Afonso Aragão, esteve em Alto Araguaia realizando uma vistoria in loco nas unidades de carga e descarga de empresas da região. Segundo o dirigente, a ação visa identificar possíveis irregularidades e lutar por melhorias. “Estamos buscando, em primeiro lugar, melhorar as condições de trabalho dos nossos profissionais que estão na rodagem”, afirmou Aragão.

Durante a visita, o sindicato constatou que algumas empresas oferecem condições de trabalho abaixo do esperado. Diante disso, o STTRR deve notificar formalmente essas companhias para que promovam as adequações necessárias. Caso não haja avanço, o próximo passo será recorrer à Justiça.

“Os nossos profissionais da rodagem são os responsáveis pelo alimento chegar nas casas das pessoas e precisam ser respeitados”, reforçou o presidente do sindicato.

O STTRR já possui histórico recente de atuação judicial em defesa dos trabalhadores. No início deste ano, a entidade ingressou com ações contra a Rumo Logística e a empresa Bugue. Como resultado, conquistou melhorias significativas, como o controle das filas de acesso e melhores condições de atendimento aos caminhoneiros.