Deu Zebra
Licitação do VLT é suspensa e sua construção é adiada, mais uma vez
Em meio a tantas suspensões, a população só quer saber se dará tempo para a construção do VLT até a Copa de 2014
24 de Abril de 2012, 22h07
O processo licitatório do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) foi suspendido após a Justiça ter concedido o pedido de liminar a Engeglobal Construções LTDA. Segundo informações, o projeto há vícios no certame que comprometem a lisura do processo.
O Juiz da 5º Vara Especializada de Fazenda Pública, Paulo Márcio Soares, foi o responsável por essa decisão, que aconteceu devido às cláusulas e condições que restringem que outras empresas participem do certame.
O mandato foi publicado nesta terça-feira (24) e a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo deve suspender o certame amanhã (25) ou até mesmo conceder novo prazo em 48 horas.
A abertura das propostas das empresas interessadas na construção do VLT foi adiada para do dia 23/04 para o dia 15 de maio. A Secopa argumentou que muitas empresas estariam interessadas em participar da licitação e que precisavam de um prazo maior para montar as propostas.
As licitações, por sua vez, estão sendo feitas com base no Regime Diferenciado de Contratações, onde abrange a contratação integrada dos projetos básicos, executivos, execução das obras, fornecimento e montagem de sistemas e material rodante.
O VLT apresentado em projeto deverá tem 22,2 km e passará pelo CPA - Aeroporto e Coxipó - Centro. Essa é a segunda vez que a Secopa adia o edital de licitação. E a população já nem acredita que o VLT ficará pronto até a copa de 2014.