João Gomes novamente abandona sessão antes do fim e recebe críticas de Fulô

por GazetaMT

24 de Maio de 2012, 08h03

João Gomes novamente abandona sessão antes do fim e recebe críticas de Fulô
João Gomes novamente abandona sessão antes do fim e recebe críticas de Fulô

Voltou a causar polêmica ontem (23) o costume do vereador João Gomes (PSD) de abandonar as sessões da Câmara Municipal logo depois de assinar o 'livro de presença'. Desta vez a prática foi criticada duramente pelo vereador Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô (PMDB), que tentou inclusive impedir a votação de um projeto de Gomes.

O peemedebista argumentou que já havia um consenso na casa de que os projetos dos parlamentares só seriam votados com a presença do autor, até para facilitar eventuais explicações sobre a matéria.

"Ele veio, assinou o ponto e foi embora. Isso não está certo. Se ele não está aqui para defender o projeto, é porque não há necessidade de fazer a votação neste momento", avaliou Fulô.

A decisão foi então submetida a avaliação do plenário e, apesar de nos bastidores a maioria concordar com os argumentos de Fulô, os vereadores acabaram decidindo votar o projeto.

De duas uma: os vereadores ainda temem o estilo agressivo de João Gomes ou consideram que a presença dele não faz diferença. Nos dois casos, perdem a população e o Poder Legislativo.