RONDONÓPOLIS

Prefeitura inicia transição no Impro

Alvo da PF, órgão municipal passou por intervenção decretada pelo prefeito José Carlos do Pátio

por GazetaMT

24 de Maio de 2018, 13h51

Prefeitura inicia transição no Impro
Prefeitura inicia transição no Impro

A Prefeitura de Rondonópolis recebeu nesta quinta-feira (24) as chaves e demais objetos que estavam em posse do ex-diretor do Instituto Municipal de Previdência dos Servidores de Rondonópolis (Impro), Roberto Carlos Correa de Carvalho, após decreto de intervenção feito pelo município. Agora, a equipe de intervenção junto a do instituto darão andamento ao processo de transição de cinco dias úteis. A prioridade é pagar os aposentados e pensionistas dentro do prazo.

O procurador geral do município, Anderson Flávio de Godoi, acompanhou a entrega das chaves dos departamentos do instituto, bem como de demais objetos e afirmou que como o ex-diretor entregou os objetos do instituto e se propôs a fazer a transição, o mandado de busca e apreensão que tramita na Segunda Vara da Fazenda Pública de Rondonópolis, impetrado pelo município perde o objeto da ação. "Será comunicado nos autos do processo que este perdeu o objeto", explicou.

A interventora nomeada pela Prefeitura, a servidora aposentada, Maria de Fátima Rezende, destacou que neste momento de transição irá priorizar o pagamento dos aposentados e pensionistas, não medindo esforços para que os salários sejam pagos em dia.

O ex-diretor do Impro, Roberto Carlos Correa de Carvalho, informou que neste período de transição fornecerá todas as informações necessárias para o bom andamento dos serviços públicos do instituto. "Vamos trabalhar em conjunto, fazer as trocas das senhas dos computadores para acesso ao sistema e buscar efetuar o pagamento dos aposentados e pensionistas no prazo. Não queremos que ninguém saia prejudicado", reforçou.

Maria de Fátima ainda ressaltou que irá solicitar servidores municipais para trabalharem junto ao instituto para que o andamento dos serviços não tenha nenhum prejuízo.