REGISTRO INDEFIRIDO
Matupá tem novo gestor, presidente da câmara, Marcos Icassati Porte (MDB) assumiu o cargo
24 de Maio de 2021, 13h33
O prefeito de Matupá, Fernando Zanfonato (DEM), teve indeferido o registro de candidatura pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), assumiu a Prefeitura, o presidente da Câmara de Vereadores, Marcos Porte (MDB), na última sexta-feira (21) e deve ficar no cargo até que o TRE marque novas eleições no município.
O recurso para afastamento de Zafonato proposto pela coligação de oposição nas eleições em 2020, que sustenta que ele estaria inelegível para disputar a eleição, devido a uma condenação, de 2012, por ato doloso de improbidade administrativa, que gerou lesão ao patrimônio público e enriquecimento ilícito, por direcionamento de licitação realizada em 2010.
Em nota, Fernando Zafonato destacou que recorrerá da decisão do TSE, que manteve a sentença do TRE de Mato Grosso. “Sofri uma derrota no Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília, que considero, que apesar de eu não ter levado vantagem alguma, uma empresa se beneficiou de R$ 5 mil e 200, e neste caso indeferiu o registro da minha candidatura, apesar de ter uma decisão do Superior Tribunal de Justiça que anulou os efeitos de tal condenação”, rebateu.