legislativo

Câmara votará LDO na quarta-feira (26)

De iniciativa do Executivo, a LDO te por objetivo estabelecer as metas e prioridades da Administração Pública

por

24 de Junho de 2013, 12h00

Câmara votará LDO na quarta-feira (26)
Câmara votará LDO na quarta-feira (26)

A Câmara Municipal de Rondonópolis votará nessa quarta-feira, 26, o texto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o próximo ano. De iniciativa do Executivo, a LDO te por objetivo estabelecer as metas e prioridades da Administração Pública para o exercício financeiro seguinte e serve como base para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), que é o orçamento municipal propriamente dito.

O projeto vai à votação depois de terem sido realizadas três audiências públicas para ouvir as reivindicações da população e, de acordo com o vereador Adonias Fernandes (PMDB), que é presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, os reclames são principalmente por infraestrutura nos bairros. "O que as pessoas mais querem é asfaltamento, galerias de águas pluviais, a construção de novas creches, PSFs e policlínicas, o que já está previsto no projeto do prefeito Percival Muniz e devem ser contemplados com recursos do PAC 2. O que nós vimos aumentar muito é a preocupação da população com a questão da segurança pública, que tem assustado os moradores dos bairros", analisou.

Ainda segundo ele, os vereadores devem apresentar suas emendas até a quarta-feira, quando o projeto deverá passar por duas votações no Legislativo. "Nós temos até o próximo dia 30 para aprová-lo e devolver para a prefeitura e o que propusemos aos colegas vereadores é que ao invés de apresentarem emendas à LDO, que procurem encaminhar suas reivindicações na forma de indicações, para agilizar esse processo", informou.