CIDADÃOS ANSIOSOS
Recurso para derrubar “lockdown” em Cuiabá está sendo finalizado pela Procuradoria
24 de Junho de 2020, 15h52
Em Cuiabá, a população amanheceu apreensiva na manhã desta quarta-feira (24). Apesar da notícia bombástica de o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), ter decretado “lockdown”, compulsoriamente, por força também de uma recomendação do Estado, em razão do risco “muito alto” de transmissão do novo coronavirus (COVID-19), o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), avaliou a decisão como “não tem sentido”.
A decisão também abrange o município de Várzea Grande, onde se encontra a região metropolitana. Por lá, a prefeita Lucimar Campos (DEM), ainda não se posicionou.
Para o prefeito, determinar esse tipo de bloqueio total da cidade, é um grande prejuízo social e econômico, tendo em vista o cenário catastrófico financeiro causado pela pandemia. Para ele, a decisão só surtiria efeito, se abrangesse a todos os municípios mato-grossenses.
Diante disso, o gestor anunciou que iria recorrer ao TJMT para derrubar a decisão. Esta coluna apurou que a Procuradoria Geral do Município, finaliza nesta tarde, o documento para ser protocolado ainda hoje, já que a decisão do Poder Judiciário tem validade para começar vigorar amanhã (quinta-feira/25).
Nas ruas, embora a interdição total e a determinação para formar barreiras sanitárias, cidadãos aguardam ansiosamente pelo acatamento do recurso impetrado pelo prefeito. Muitos querem garantir o sustento de suas famílias.