BEM LONGE
Empresário do Agro com base em Rondonópolis se filia ao PT; e agita bastidores da política local
24 de Junho de 2023, 09h26
A presidenta Nacional do PT, Gleisi Hoffmann, cumpriu agenda nesta sexta-feira (23) e sábado em Cuiabá, a visita da dirigente PTista também repercutiu na política rondonopolitana com um certo alvoroço, pela filiação na sigla do empresário Carlos Ernesto Augustin, também conhecido como Teti, proprietário da Sementes Petrovina, uma das gigantes do setor.
Bastou a filiação de Carlos Augustin e atualmente assessor especial do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento e presidente do Conselho de Administração da Embrapa, para que nos bastidores, o alerta de movimento para 2024 fosse ligado na política local, e já colocando Teti como um prefeitável.
Dentro da política tudo pode acontecer, inclusive nada. Para a Coluna Buxixo, que acompanha mesmo que de longe as articulações pontuais de Augustin, tanto no seu meio que é o Agro e também na política, o perfil resolutivo e ágil de Teti não combina com as atribuições, travas e “amolações” que um prefeito carrega, o que o deixa bem longe de um projeto eleitoral municipal.
O certo é que o PT em Rondonópolis deva ter candidatura própria, atendendo assim uma orientação nacional para 2024. Nomes? Ainda é cedo para cravar alguém com musculatura para enfrentar uma corrida neste nível.